
Sabe aqueles programas que sem você autorizar, inicializam junto com o Windows, deixando seu PC uma tartaruga? Este programa te dá total controle destes processos e muito mais, veja abaixo, e o melhor que não precisa instalar.
O gerenciador de processos do Windows é bastante eficiente para usuários que utilizam as funções básicas, como visualização de memória em uso. Para usuários que precisam finalizar processos e não conseguem, devido a vários fatores, ou mesmo para aqueles que desconfiam da procedência de alguns, recomenda-se a utilização de softwares com o ProcessEye.
O programa possui uma interface leve, porém poluída, mas nada que atrapalhe efetivamente a boa utilização. Reunindo várias informações em sua interface, o software apresenta dados concretos como número de processos, uso de CPU e de memória já na página inicial.
A primeira aba a ser localizada é a aba de processos (Process), nela estão listados todos os processos que estão sendo executados naquele determinado momento. É possível realizar uma série de ações, apenas clicando com o botão direito do mouse sobre o item desejado. Essas ações incluem a verificação online de algum arquivo, através da utilização do serviço Virus Total.
Também é possível finalizar os processos, além de suspender, apagar arquivos e verificar uma série de informações acerca deles, como uso de memória, uso do processador, versão do aplicativo ou nome oficial do produto que está sendo analisado.
Em seguida há a aba de aplicativos, que se limita a listar os aplicativos que estão em execução, permitindo que eles sejam escondidos, minimizados ou maximizados. O problema de esconder as janelas é que dificilmente o usuário conseguirá recuperá-las posteriormente.
“Startup manager” é a aba que permite ao usuário verificar quais são os aplicativos que estão definidos para que sejam inicializados no ato da inicialização do Windows. Processo semelhante ao encontrado na aba seguinte, “Startup service”, que define as atividades com início automático.
“Driver list” cria uma lista com todos os drivers encontrados no sistema operacional. Tanto os que são ativados com a inicialização do Windows, quanto aqueles que só são ativados com o comando do usuário. Em seguida existe a lista de DLLs em uso e por fim, um editor de comandos de servidor.
Tamanho do Arquivo: 1,3 MB